25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Baixa dá as boas vindas à primavera

28 de Fevereiro 2020

A Baixa de Coimbra vai celebrar a chegada da primavera com um conjunto variado de iniciativas que, durante todo o mês de março, convidam a população a visitar e a desfrutar do “coração” da cidade.

Designado “Olá primavera”, este programa é promovido pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e alia cultura, lazer e entretenimento. De acordo com a presidente da APBC, Assunção Ataíde, visa “atrair mais pessoas à Baixa”, ao mesmo tempo que as desafia “a trazerem ideias e a colaborarem”, na certeza de que todos juntos poderão fazer mais e melhor pelo centro histórico.

Sessões de poesia, eventos musicais (com filarmónicas, ranchos e coros), instalações, visitas guiadas, matinés dançantes e, até, sessões de chá são algumas das atrações do programa que, para além de celebrar a chegada da primavera, pretende também, como sublinhou Assunção Ataíde, “homenagear dois grandes homens que acreditaram que valia a pena investir em Coimbra – Mendes Silva e João Ataíde”.

A par com as várias iniciativas, que vão decorrer em vários espaços e ruas da Baixa, esta celebração vai ser assinalada com um grande mural florido, que será instalado na Rua da Sofia, a três metros de altura, e que será enfeitado com flores executadas pelos utentes de várias valências da Cáritas. Essas flores serão também usadas para adornar uma árvore na Praça do Comércio e para embelezar as lojas da Baixa, envolvendo assim o comércio nesta programação.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM