14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Aviões vão sobrevoar a Expofacic

14 de Junho 2019

Depois de o Titanic ter “atracado” no ano passado na Expofacic, desta vez são os aviões que vão aterrar no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, em Cantanhede. Este certame, considerado um dos maiores do género realizado a nível nacional, continua a apostar na inovação e vai apresentar, este ano, uma mega exposição da Força Aérea Portuguesa, que promete conquistar públicos de todas as idades.

Promovida em colaboração com a Força Aérea Portuguesa, esta mostra vai trazer a Cantanhede, de 25 de julho a 4 de agosto, aviões emblemáticos e simuladores em tamanho real, que vão poder ser visitados durante os 11 dias em que decorre o certame.

Mas, para além da exposição, o programa ganha ainda maior dinamismo e atratividade a 28 de julho, dia em que aviões animados vão percorrer o recinto e em que uma parelha de fantásticos F16 vão sobrevoar o Parque Expo-Desportivo de São Mateus. A participação da Força Aérea Portuguesa na Expofacic vai ser ainda mais forte nesse dia, já que irá atuar também o Grupo de Música de Câmara da sua Banda.

Tudo isto acontecerá no domingo dedicado ao Dia das Comunidades, numa singela homenagem que a Comissão Organizadora da Expofacic presta aos emigrantes que se encontram espalhados pelo mundo. Nesse dia 28 de julho, o programa “Somos Portugal”, da TVI, volta a ser transmitido em direto da Expofacic, numa emissão que dará a conhecer ao país e ao mundo a realidade económica, social e cultural do concelho de Cantanhede através de diretos e de reportagens especiais sobre diversos motivos de interesse do concelho.

Pelo palco montado no relvado do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus vão desfilar vários artistas e entidades locais com atividade reconhecida no âmbito da recolha e divulgação das tradições populares, bem como convidados para abordarem temas relevantes da história, património, gastronomia e atividade socioeconómica e cultural desta região.

Estas são apenas algumas das muitas atrações desta feira/festa que tem como lema “Mil motivos, um destino”, apresentando assim muitos motivos para que as pessoas visitem Cantanhede de 25 de julho a 4 de agosto.

Recorde-se que, no que toca a espetáculos musicais, o cartaz é recheado e para todos os gostos – David Carreira e Fernando Daniel a 25 de julho; Richie Campbell, Wet Bed Gang e Emeterians a 26 de julho; Matias Damásio e Deejay Telio a 27 de julho; Expensive Soul e António Zambujo a 28 de julho; Blaya e Djodjea 29 de julho; The Legendary Tiger Man e The Stranglers a 30 de julho; Nilton e Mariza a 31 de julho; Lookalike e Ludmilla a 1 de agosto; Barbara Bandeira e Pedro Abrunhosa a 2 de agosto; Lukas Graham e Kura a 3 de agosto; e Xutos e Pontapés a 4 de agosto.

Os bilhetes já se encontram à venda e custam quatro euros, com a exceção do dia 3 de agosto, em que o valor sobe para 10 euros. Há também um bilhete geral que tem um preço de 35 euros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM