20 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Automóveis clássicos e históricos partem à descoberta da região Centro

10 de Setembro 2021

São 45 os carros clássicos e históricos que, de hoje a domingo, vão partir à descoberta da região centro, numa iniciativa que resulta de uma parceria entre a rede Termas Centro e o Clube Escape Livre e que se insere no ciclo de animação “Viva Termas Centro”.

Designada “Termas Centro Classic Cars”, esta iniciativa foi já um sucesso no ano passado mas, de acordo com os promotores, conta nesta segunda edição ainda com mais carros em prova e com mais participantes de todo o país, que terão oportunidade de conhecer as estâncias termais da região.

“As 45 equipas inscritas representam uma enorme evolução, uma vez que em 2020 foram 29 as que responderam afirmativamente ao desafio. A adesão é muito grande a nível nacional, com os participantes a virem de todos os cantos do país”, realça a organização.

O percurso desenhado para os três dias privilegia as estradas inseridas em grandes paisagens e com muita história. De destacar, entre outras, as visitas à Cruz Alta, ponto mais alto da Serra do Buçaco, à barragem da Aguieira, à adega de Santar ou ao Museu do Caramulo, além das Termas de Luso, Sangemil, Vale da Mó e São Pedro do Sul. Paralelamente, a organização delineou um atrativo programa gastronómico, de forma a dar a conhecer aos participantes as especialidades da região.

Entre os automóveis clássicos e desportivos que vão poder ser vistos nas estradas da região Centro, há exemplares de grande raridade e beleza. São os casos, por exemplo, do MG B GT, do Citroën DS, do Ferrari 400, do Austin Healey Sprite, do Mercedes 300 SL, do Matra Murena e do Jaguar E-Type, além de outros modelos.

O programa começa hoje, às 15h00, com a apresentação do evento e com uma tarde nas Termas e Grande Hotel de Luso. Amanhã os participantes vão visitar o Aguieira Resort, a vila de Santar, com almoço no Paço dos Cunhas e visita às Caves. Seguem para as Termas de Sangemil e as Caves Aliança, em Anadia, com jantar, regressando ao Grande Hotel de Luso. O programa de domingo começa com uma passagem pelas Termas do Vale da Mó, seguindo-se a Serra do Caramulo, onde visitarão o Museu do Caramulo. A comitiva seguirá então para as Termas de São Pedro do Sul, com visita ao Balneário Romano. A rota termina com um almoço no Grande Hotel Thermas.

“Esta é uma forma muito atrativa de dar a conhecer aos entusiastas dos automóveis de todo o país as estâncias termais da região e as magníficas paisagens onde estão inseridas. Com o ‘Termas Centro Classic Cars’, mostramos que as nossas estâncias termais são destinos únicos, uma vez que estão inseridas no seio da natureza e oferecem condições ideais para relaxar àqueles que fazem passeios de automóvel pela região”, realça Adriano Barreto Ramos, coordenador da rede Termas Centro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM