20 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Autocarros dos SMTUC mais seguros

28 de Agosto 2020

Os autocarros dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) estão a ser equipados com acrílicos definitivos de proteção ao habitáculo do motorista, um reforço nas medidas de proteção adotadas neste cenário de pandemia.

A Câmara de Coimbra e o Conselho de Administração dos SMTUC continuam, assim, a melhorar as condições de segurança para minimizar os efeitos da propagação da Covid-19 junto dos trabalhadores e utentes dos transportes públicos, bem como da população em geral, tendo adotado, desde o início da pandemia, várias medidas para minimizar a propagação da doença, como desinfeção com o produto Zoono, distribuição de um kit de proteção individual a todos os trabalhadores, disponibilização de desinfetante no interior de todas as viaturas e a instalação de proteção provisória do habitáculo em plástico.

É precisamente esse habitáculo em plástico de proteção ao motorista que está agora a ser substituído por outro em material acrílico. Esta alteração vai ser efetuada em todas as viaturas dos SMTUC e representa um investimento superior a 50 mil euros. Segundo o Município, o habitáculo em material acrílico garante melhores condições de segurança e só não foi colocado antes “porque, a nível nacional, o mercado dos acrílicos não teve capacidade de resposta durante o período inicial da pandemia”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM