A Auchan juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa para ajudar a alimentar milhares de pessoas, através da campanha “Shop for Goodness”, iniciativa que surgiu este ano com uma novidade, já que os clientes que dão também podem receber.
Realizada pela segunda vez, esta iniciativa assentou na venda de vales de bens alimentares e não alimentares que vão ajudar a alimentar milhares de pessoas por todo o país.
“Esta é a segunda edição de uma campanha que muito nos orgulha, pois o trabalho da Cruz Vermelha Portuguesa, que sempre foi nobre, destacou-se ainda mais no último ano, dada a situação pandémica. Com esta parceria vai ser possível chegarmos a milhares de pessoas carenciadas, que precisam do apoio de instituições como a Cruz Vermelha”, explica Paulo Monteiro, diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal. Acrescenta ainda que houve, desta vez, a preocupação de criar alguma animação, com desafios e sorteios para premiar clientes, bem como uma associação local.
“A pandemia veio dificultar-nos a capacidade de angariação de bens em espécie para a continuidade do apoio às famílias vulneráveis. Além disso, também a covid-19 afetou milhares de famílias que, de forma inesperada, se viram privadas dos seus rendimentos mensais, resultando num significativo aumento de pedidos de ajuda. A Auchan, em parceria com outras insígnias do setor, associou-se à Cruz Vermelha nesta causa, disponibilizando, nas suas lojas, vales de bens correspondentes a produtos alimentares. Através da generosidade dos seus clientes, a Auchan angariou, no ano passado, mais de 60 mil produtos e, juntos, conseguimos apoiar milhares de famílias”, destaca Susana Marques, secretária-geral da Cruz Vermelha Portuguesa.
Os bens agora adquiridos com base no valor dos vales recolhidos no âmbito desta campanha vão ser distribuídos pelas 160 delegações que apoiam diretamente pessoas carenciadas.