6 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ateliês ao vivo dão a conhecer trabalho da APPACDM de Coimbra

29 de Novembro 2019

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra vai promover, na terça feira, um conjunto de 10 ateliês que vão dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos utentes desta instituição que está a celebrar, desde o início do ano, meio século de vida.

As comemorações das Bodas de Ouro vão terminar em clima de festa, com este último evento que decorre precisamente no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro). A APPACDM preparou 10 ateliês onde os utentes vão produzir ao vivo diversos produtos de artesanato e gastronomia. De acordo com a instituição, presidida por Helena Albuquerque, estes ateliês “servem para divulgar o trabalho realizado por pessoas com deficiência, dignificando-o e promovendo as suas capacidades laborais”.

Os ateliês vão decorrer em 10 espaços diferentes de Coimbra e cada um terá um produto e temática diversos, entre artesanato, gastronomia e cerâmica.

No mesmo dia, vai ser também apresentado oficialmente o projeto “idem aspas”, a marca que une todos estes produtos realizados no Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM de Coimbra pelos seus utentes.

É desta forma que chegam ao fim as comemorações dos 50 anos da APPACDM, que contaram, como recorda a instituição, com “11 meses dedicados à pessoa com deficiência, mostrando à sociedade a sua importância na comunidade, fazendo verdadeiras ondas de mudança”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM