12 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Associações juvenis de Coimbra podem concorrer ao apoio municipal

21 de Junho 2019

As associações juvenis do concelho de Coimbra podem candidatar-se, até 28 de junho, ao apoio municipal, através de formulário que está disponível no site da Câmara Municipal. A autarquia explica que este apoio financeiro se destina a associações juvenis legalmente constituídas, que prossigam no Município “fins de interesse municipal, fundamentadas no seu plano de atividades, e que se encontrem inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem, sendo membros do Conselho Municipal da Juventude de Coimbra”.

Com esta medida, a Câmara pretende “apoiar de forma rigorosa, transparente e criteriosa as associações juvenis”, criando assim “condições para o crescimento, inovação e descentralização das atividades realizadas pelas associações juvenis, de modo a estimular a participação pública”, reconhecendo também a importância que têm na formação dos jovens.

Compete depois à autarquia avaliar, segundo os critérios estabelecidos, o interesse público municipal do plano de atividades para o ano em curso e o seu contributo para o desenvolvimento juvenil do concelho, o dinamismo da atividade juvenil que promove, bem como o número de participantes abrangidos, entre outros critérios.

O prazo para a entrega das candidaturas termina a 28 de junho e os serviços municipais têm depois 45 dias para elaborar uma proposta de decisão, para ser validada, posteriormente, pelo executivo municipal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM