23 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Assembleia Municipal da Lousã aprova moção em defesa dos Covões

21 de Julho 2020

A Assembleia Municipal (AM) da Lousã aprovou uma moção em defesa do Hospital dos Covões, em Coimbra, proposta pelo Bloco de Esquerda (BE).

Num momento em que prosseguem diversas iniciativas, institucionais, profissionais e cívicas, pela valorização do Hospital dos Covões e “contra o seu desmantelamento por baixo da mesa”, o BE da Lousã reitera “a sua solidariedade com esta luta justíssima de Coimbra e da região”, informando que, por sua iniciativa, a Assembleia Municipal aprovou uma moção com o mesmo objetivo.

O documento – “Moção em defesa do Hospital dos Covões” – proposto pelo BE foi subscrito também pelas restantes bancadas do órgão (PS, PSD e CDU) e aprovado por unanimidade, na última reunião da Assembleia Municipal.

“Tem sido concretizado todo um processo cujos contornos não são públicos e que causa grave prejuízo ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), com uma concentração insustentável de serviços nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC)”, lamenta o BE no documento, vincando “a necessidade de travar os ataques ao complexo hospitalar dos Covões, apostando antes na sua revalorização”.

O BE da Lousã manifesta, ainda, o seu apoio à construção da nova Maternidade de Coimbra naquele local a sul do Mondego e não no espaço dos HUC, considerando que essa opção é vantajosa para “a qualidade dos cuidados de saúde, para o aproveitamento dos recursos disponíveis, materiais e humanos, para o ambiente e para o reforço do SNS, honrando a memória do seu fundador, António Arnaut”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM