A Feira de Artesanato Urbano está de regresso à Baixa de Coimbra, depois de um longo período de interrupção motivado pela pandemia. É já amanhã, entre as 9h00 e as 19h00, que dezenas de artesãos se vão distribuir pela Praça do Comércio, aproximando as suas criações do público e contribuindo para o maior dinamismo e atratividade do “coração” da cidade.
A feira de amanhã é a primeira deste ano, depois de a edição de março ter sido cancelada devido ao mau tempo. Promovida pela Câmara de Coimbra, abrirá um ciclo que se irá prolongar até ao final do ano, mantendo uma periodicidade mensal, sempre ao segundo sábado.
“Dá-se, assim, novo arranque a um evento que, após um período de interregno de um ano e meio, resultado da situação pandémica da covid-19, voltou à Praça do Comércio em setembro último, com o objetivo de fomentar não apenas a animação urbana como também a dinâmica comercial na Baixa de Coimbra”, explica o Município.
São esperados nesta feira cerca de 30 expositores, provenientes de diferentes pontos do país, sendo a maioria do concelho de Coimbra. Vão apresentar no evento produtos de utilização múltipla, concebidos com recurso a materiais e técnicas de conceção artesanal diversificados, alguns de assinatura exclusiva.
A Câmara de Coimbra realça que, no atual contexto, são acauteladas todas as regras de salvaguarda da saúde pública no que respeita à mitigação da pandemia da covid-19, garantindo todas as condições de saúde pública para expositores e visitantes.
A Feira de Artesanato Urbano vai realizar-se uma vez por mês, nos segundos sábados de cada mês. Até setembro decorre das 9h00 às 19h00 e de outubro a dezembro vai funcionar das 9h00 às 18h00. Depois do certame de amanhã, estão programadas feiras para 14 de maio, 11 de junho, 9 de julho, 13 de agosto, 10 de setembro, 8 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro.