O Castelo de Montemor-o-Velho transforma-se, até 18 de agosto, num palco da arte, da gastronomia e do artesanato. Este espaço histórico acolhe a segunda edição da Feira de Produtos Endógenos, Sabores & Ofícios Tradicionais do concelho, evento que decorre todos os sábados e domingos, entre as 11h00 e as 18h30.
Os expositores apresentam neste evento o melhor que o concelho tem para oferecer, revelando também alguns dos “segredos” das suas artes e ofícios.
Durante a abertura do programa, que decorreu no sábado, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, sublinhou a importância que esta feira tem para o concelho. “Esta iniciativa vem ao encontro do nosso esforço em criar condições para valorizar o que é nosso e, por isso, o Castelo, que é um dos pontos de visita obrigatório do nosso concelho, ganha mais um motivo que justifica uma visita ainda mais demorada”, disse, agradecendo a “presença e a colaboração de todos os expositores”.
Até 18 de agosto, sempre ao fim de semana, junto à torre do relógio, a arte, a gastronomia e os ofícios tradicionais vão continuar a ter um lugar de destaque. No recinto há também um espaço preparado para os mais pequenos, que convida ao lazer e à leitura.
Promovida pelo Município, esta iniciativa tem como propósito a promoção, a divulgação e a valorização dos produtos locais.