6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Arganil requalificou Zona Industrial da Relvinha

19 de Março 2021

As obras de requalificação da Zona Industrial da Relvinha, em Arganil, já estão concluídas, anunciou o Município. A empreitada, que representou um investimento de 750 mil euros, comparticipado por fundos comunitários, incidiu na reabilitação da rede viária e infraestruturas que servem o Polo Este daquele espaço de atividade económica, tendo como objetivo aumentar a “atratividade, a captação de novos investimentos” e a “fixação da população” do concelho.

A requalificação da Zona Industrial, no Sarzedo, a cerca de cinco quilómetros de Arganil, permitiu a melhoria das “condições de atividade” e competitividade das empresas, que se reflete num “aumento da competitividade e atratividade” da zona.

As obras “permitem dar resposta às necessidades sentidas por todos aqueles que trabalham e se movimentam neste parque industrial, criando mais e melhores oportunidades para os empresários que se encontram ali instalados”, sublinha Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil.

O trabalho envolveu a “pavimentação de troços e arruamentos”, “reforço da sinalização”, “criação de passeios e lugares de estacionamento, bem como a substituição da rede de distribuição de água, a requalificação da rede de águas pluviais e o tratamento de taludes”, explica o Município.

Entretanto, a intervenção da ampliação do Polo Oeste decorre desde setembro de 2020.

O processo de ampliação da Zona Industrial da Relvinha cobre uma “área total de 600 mil metros quadrados, dos quais 240 mil metros quadrados se destinam à criação de 23 lotes, para instalação de empresas”, sendo a restante área reservada para infraestruturas e faixas de proteção, adianta a Câmara. A empreitada de ampliação do parque está orçada em cerca de 3,5 milhões de euros, enquanto a aquisição de terrenos implica um investimento da ordem de 1,1 milhões de euros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM