O Município de Arganil vai investir meio milhão de euros na segunda fase de requalificação do espaço público da vila, cujas obras estão previstas para o último trimestre do ano. Segundo a autarquia, a intervenção inclui a reabilitação de uma avenida e três ruas, a consolidação da margem direita da linha de água da Ribeira de Folques e a reabilitação da Ponte da Barreira.
“Reconhecemos que esta zona, conhecida como Ponte da Barreira, não se encontra nas melhores condições e pretendemos torná-la mais agradável do ponto de vista paisagístico e resolver os problemas estruturais identificados na ponte, permitindo proceder à ampliação do passadiço e levar o trânsito pedonal até ao Parque Verde Urbano do Sub-Paço”, explicou Luís Paulo, presidente da autarquia, em comunicado.
O autarca considera que a reabilitação dos arruamentos representa uma “significativa transformação” que vai beneficiar a mobilidade automóvel e pedonal.
O conjunto de trabalhos previstos inclui, além da pavimentação, a substituição da rede de distribuição de água, a reabilitação de rede de águas pluviais e recuperação ou construção de passeios e a estabilização de taludes.
Recorde-se que a primeira fase da intervenção de requalificação do espaço público da vila de Arganil, no valor de 360 mil euros, ficou concluída no início do ano.