5 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Arganil em festa com Ficabeira e Feira do Mont’Alto

7 de Setembro 2018

O concelho de Arganil está em festa até domingo (9 de setembro). A Ficabeira – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a secular Feira do Mont’Alto começaram ontem e, nestes três dias, vão continuar a apresentar aos visitantes tudo aquilo que há de melhor e mais autêntico na região da Beira Serra.

Conciliando tradição e inovação, este programa assume-se, como explica o presidente da Câmara, Luís Paulo Costa, como “um importante e expressivo momento de celebração das tradições e identidade do concelho e de afirmação do tecido empresarial e comercial da região”. O autarca destaca a “diversidade e qualidade” do programa, pensado para “públicos de todas as idades” e que conta com “proeminentes artistas da música nacional e um leque alargado de atividades culturais e desportivas”.

Luís Paulo Costa considera que esta 37.ª edição surge com “a mesma autenticidade e ímpeto de sempre, mas com novidades que vão, certamente, contribuir para o anunciado êxito do maior certame da região”.

Realizada há já 37 anos, a Ficabeira conta com a participação de largas dezenas de expositores ligados aos setores da indústria, comércio e agricultura. No Parque Verde Urbano do Sub-Paço encontram-se ainda coletividades, instituições e artesãos.

À vertente expositiva juntam-se outras atividades de índole cultural e desportiva, animação noturna, concurso de gado e mostras gastronómicas, transformando este evento na “maior mostra do tecido empresarial e do movimento associativo da região”.

O programa continua hoje, 7 de setembro, dia do Feriado Municipal de Arganil. Abre, às 9h00, com o Concurso de Gado Bovino de Trabalho 2018, seguindo-se o Torneio do Jogo da Malha (10h30) e a partida simbólica da Volta a Portugal do Futuro (11h00). A sessão comemorativa do Dia do Município começa às 12h00, nos Paços do Concelho, e a Ficabeira abre às 16h00, horário que se mantém até domingo. Animação de rua, uma aula de crossfit, atuações dos grupos The Boogies e Escola de Música Pauta em Movimento são as propostas para a tarde. À noite, às 22h30, sobe o palco Gisela João e depois há animação na tenda eletrónica pela noite fora.

Amanhã o programa começa, às 10h00, com o encontro de vespas “Atreve-te”. Durante a tarde há animação de rua e torneios de futebol. À noite atua, às 21h30, o grupo da Escola de Música Pauta em Movimento e, às 22h30 sobe ao palco Carolina Deslandes.

No domingo a programação abre, às 12h00, com o Encontro Clube Mini de Arganil. Durante a tarde destaque para o desporto e para a música. Ana Malhoa encerra a festa, num espetáculo que tem início às 22h30.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM