24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Área Dedicada ao Codiv-19 começa hoje a funcionar em Pombal

30 de Março 2020

O Município de Pombal adaptou o Pavilhão das Atividades Económicas, Desportivas e Culturais, na Zona Desportiva da cidade, para a instalação de uma Área Dedicada ao Covid-19 do Centro de Saúde de Pombal. Esta nova resposta começa a funcionar hoje, dia 30 de março.

Com oito salas de observação, esta instalação vai permitir, segundo informa a autarquia, triar os casos suspeitos de infeção por Covid-19, numa área completamente isolada dos restantes utentes. Além de evitar a propagação do vírus entre os utentes que recorrem ao Centro de Saúde, pretende também identificar, de forma mais rápida e ágil, os casos de infeção pelo vírus.

Após a criação desta Área Dedicada ao Covid-19, em instalações cedidas pelo Município de Pombal, que realizou todas as necessárias adaptações e prestou todo o apoio logístico, o funcionamento vai estar à responsabilidade das autoridades de saúde, decorrendo entre as 8h00 e as 20h00, de segunda a domingo.

O Município adianta, ainda, que os circuitos de acesso a esta área vão estar sinalizados através de sinalética vertical colocada na cidade.

A Câmara de Pombal agradece “a todos os seus colaboradores que procederam à operacionalização e criação desta área, nomeadamente a criação de divisórias, canalização, eletrificação, informatização, limpeza e higienização, instalação de mobiliário e equipamento e colocação de sinalética vertical em todos os gabinetes de atendimento, de trabalho e de espera e áreas de apoio”.

 


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM