23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

APPACDM de Coimbra apoia população sem-abrigo

13 de Dezembro 2019

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra vai realizar, no domingo, uma ação solidária a favor da população sem-abrigo. Com esta iniciativa, pretende “retribuir à sociedade o apoio dado à instituição e distribuir afetos pela cidade”.

A APPACDM vai estar na Loja do Cidadão, pelas 10h30, com os utentes do Lar Residencial de S. Silvestre, a distribuir broinhas e café aos sem-abrigo, em parceria com o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA).

De acordo com a coordenadora do Lar, Cláudia Gonçalves, o objetivo desta ação passa também por trabalhar “a consciência social” dos seus utentes, dando-lhes a conhecer esta realidade e mostrando-lhes que “existem outras pessoas que também passam por dificuldades” e que eles também os podem ajudar.

Num segundo momento desta iniciativa, no período da tarde, os utentes vão fazer um passeio até ao Terreiro da Erva e Praça 8 de Maio, onde vão distribuir abraços a todos os que estiverem disponíveis para partilhar afetos.

No fim do dia, vão deslocar-se até à Câmara Municipal para verem a iluminação e decorações de Natal, aprofundando assim o espírito natalício que vivenciam nesta quadra.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM