30 de Maio de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Ao final da tarde” vai cruzar saberes, culturas e opiniões

21 de Outubro 2022

Podem ser conversas, debates, concertos, arte circense e muito mais. Há apenas uma condição, não podem ser monólogos. Os encontros “Ao final da tarde”, promovidos pelo Centro Cirúrgico de Coimbra, cruzam saberes, culturas e opiniões. Não têm dia nem hora previstos, mas acontecem porque um tema pertinente justifica juntar algumas pessoas para conversar sobre ele.

Segundo o Centro Cirúrgico de Coimbra, a iniciativa insere-se na sua missão, “porque alimentar a alma/espírito também é uma responsabilidade da instituição de saúde”. “A missão e objetivo não se extinguem na cura das feridas ou das dores, pois há muita vida para lá da doença e é preciso falar disso mesmo”, reforçou a entidade promotora.

Os encontros “Ao final da tarde” vão surgir mensalmente e prometem entrelaçar pontos de vista, ideias, visões, histórias, presente, passado, futuro, ou seja, tudo o que possa interessar à espécie humana.

A ambição é grande e começa por querer saber “Onde estava Deus?”, cujo encontro, com entrada livre, está marcado para 28 de outubro, pelas 17h00, no Centro Cirúrgico de Coimbra. Será uma conversa que vai abordar várias questões à volta da fé e da ciência, a relação entre ambas e os encontros e os desencontros, moderada pelo médico oftalmologista António Travassos.

Para tentar responder à pergunta estão convidados Anselmo Borges, católico, padre e professor universitário, que se junta a Raimundo Fernandes, médico, neurocirurgião e homem de dúvidas.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM