Os antigos jogadores do Olivais Futebol Clube (FC), que se sagraram campeões nacionais (infantis) na época desportiva de 1961/1962, bem como o treinador-adjunto Nini Pôncio, vão voltar a encontrar-se amanhã. Sessenta anos depois desta histórica conquista vão reunir-se num almoço convívio, onde irão partilhar vivências e recordar os momentos dessa final de 12 de maio de 1962, no Campo da Mata, na Figueira da Foz.
Apesar de a equipa estar já “desfalcada de vários atletas”, os seus companheiros irão recordá-los neste encontro, evocando com saudade António Pratas, Melo e Silva, Hélder Matadouros, Arlindo Morais, Nuno Madeira e o treinador Carlos Franco.
De acordo com os organizadores deste almoço, “os sobreviventes Jaime, Frota, Toni Sousa, Tininho Curado, Felisberto, Carlos Daniel e Hermínio Carvalho irão estar presentes no jogo de seniores masculinos”, entre o Olivais FC e o Beira Mar, pelas 18h00, onde, juntamente com a Direção do Olivais, pretendem “fazer lembrar aos mais jovens o espírito de equipa, de fraternidade e de amizade que todos eles prestam ao clube”.