27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ançã celebrou 649 anos de elevação a vila

18 de Dezembro 2020

Ançã celebrou, no sábado, 649 anos da elevação a vila, sendo este um dos maiores dias de festa para esta freguesia do concelho de Cantanhede. Apesar da data não ter sido celebrada com a habitual “Gala de Honra”, devido aos condicionalismos da covid-19, o presidente da Junta, Cláudio Cardoso, sublinha que o dia é de festa, não “como a conhecemos”, uma vez que não é possível celebrar com a comunidade, mas que tem que ser evocada, dada a importância que este dia tem para a freguesia e para os seus habitantes. “A covid mudou a nossa vida, mas em breve estaremos todos juntos a celebrar a vida e o futuro”, realça, acrescentando que, apesar da gala não se realizar, “todos aqueles que se distinguiram durante o presente ano não serão esquecidos em momento próprio”.

Neste momento festivo, o autarca deixa palavras de agradecimento “a todos os que no seu dia a dia, mesmo nos gestos simples de cada um, engrandecem o nome de Ançã”, bem como ao Município de Cantanhede, por “saber reconhecer nesta freguesia a importância que tem para todo o concelho e região”. Pede também a todos os ançanenses para que “continuem a ser um exemplo de excelência para a freguesia e que continuem a projetar e a engrandecer o nome desta vila milenar, nunca esquecendo as nossas origens”.

Estes 649 anos ficaram marcados pela partilha de uma mensagem institucional através das redes sociais e com a celebração de missa.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM