12 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

AMT chumba serviço de transporte de passageiros em Góis

1 de Abril 2021

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) chumbou a prestação de serviço público de transporte de passageiros no Município de Góis, por insuficiente fundamentação operacional e económico-financeira.

Segundo um comunicado da AMT divulgado na terça feira, o parecer negativo deve-se ao facto de “não resultar claro ou comprovado o integral cumprimento do previsto no enquadramento legal aplicável, designadamente por insuficiente fundamentação operacional e económico-financeira”.

“Assim, deverão, desde já, ser cumpridas diversas determinações destinadas à prestação de elementos em falta e transmissão de informação relevante, bem como à sanação das insuficiências detetadas”, refere a nota.

A AMT deu parecer positivo à contratualização de serviços de transporte de passageiros flexível no Município de Pampilhosa da Serra, também no distrito de Coimbra, cujo processo é conduzido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Aquele organismo deu também luz verde ao acordo de estabelecimento de obrigações de serviço público no transporte público de passageiros no Município do Montemor-o-Velho (Coimbra), ao concurso público para a aquisição de serviço público de transporte rodoviário de passageiros de Almeida (Guarda), à prorrogação da concessão e estabelecimento de compensações no serviço de transportes públicos urbanos de passageiros da Guarda.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM