24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Águas do Centro Litoral entrega internet móvel a 132 famílias da região

21 de Abril 2020

A Águas do Centro Litoral (AdCL) vai disponibilizar hotspots, com acesso ilimitado à internet, a 132 famílias de seis municípios da sua área de intervenção.

Neste quadro de emergência nacional provocado pela pandemia da Covid-19, a empresa sublinha que “está mais atenta e disponível para apoiar quem tem mais necessidades, nomeadamente no que diz respeito à educação”. Assim, num esforço conjunto com os seus municípios, pretende criar oportunidades para todos nesta fase difícil para muitas famílias, que têm os seus filhos em casa durante o terceiro período escolar, com o ensino a funcionar à distância até ao final do ano letivo.

A AdCL associa-se assim ao programa educativo #estudoemcasa lançado pelo Governo, que permite apoiar os muitos alunos que nas suas residências acedem aos conteúdos educativos. Para o sucesso do programa, é fundamental que os estudantes tenham acesso a internet, daí que a empresa e as câmaras municipais estejam a mobilizar esforços para criar oportunidades para todos e fornecer às famílias mais carenciadas as condições necessárias para que os alunos consigam assistir às aulas online ou aceder a recursos educativos de apoio.

A AdCL explica que, até ao final do terceiro período, disponibiliza e financia o acesso à internet a 132 famílias de seis municípios da sua área de intervenção, nomeadamente Águeda, Ansião, Ílhavo, Lousã, Penacova e Ourém, selecionados de forma aleatória.

A distribuição dos 132 equipamentos vai ser feita, esta semana, pelo Conselho de Administração. A primeira entrega está marcada para amanhã (22 de abril) nos municípios de Ourém e Águeda. Nos dias seguintes, será a vez dos municípios de Ansião, Ílhavo, Lousã e de Penacova.

A AdCL sublinha que esta iniciativa “visa a criação de valor e de relacionamento com os seus clientes e com a sociedade, vinculada ao cumprimento da sua missão e dos valores inerentes à sua política de responsabilidade social e empresarial”. Lembra, ainda, que mantém as suas atividades essenciais não passíveis de serem suspensas ou interrompidas, estando empenhada no “cumprimento da missão de serviço público que nos está cometida”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM