No Dia Mundial do Saneamento, que se assinala a 19 de novembro, a Águas do Centro Litoral reforça a necessidade de consciencialização e sensibilização sobre o que não deve ir para o esgoto. Produtos como óleos, medicamentos, plásticos, toalhete e outros materiais não biodegradáveis podem causar sérios danos aos sistemas de saneamento e ao meio ambiente. A empresa promove a educação ambiental como um passo fundamental para a preservação dos recursos hídricos
Nesse sentido, e em parceria as empresas do Grupo Águas de Portugal, convida toda a comunidade escolar para assinalar o Dia Mundial do Saneamento e participar na Oficina Experimental de Ciência, online.
No dia 22 de novembro, a partir das 9h30, dez empresas de Norte a Sul de Portugal convocam os alunos e docentes, a nível nacional, a participar numa oficina simples e divertida onde a MAGIA É CIÊNCIA, onde se pretende inspirar para o Valor da Água e para a Sustentabilidade do Planeta.
As várias empresas juntam-se neste dia para esclarecer e educar sobre os resíduos sólidos que não podem ser colocados no esgoto, tendo como objetivo “Comunicar para compreender. Agir para mudar”.
Há 25 Anos no “Lado Certo da História”
No âmbito das comemorações dos 25 anos da Águas do Centro Litoral, nomeadamente das empresas extintas SimRia (1997) e SimLis (1999), e com intuito de reconhecer o empenho diário de todos os trabalhadores da AdCL em prol de um serviço essencial para a qualidade de vida e do ambiente, a Águas do Centro Litoral inaugura um totem, em cada pólo da empresa, onde consta as assinaturas de todos os que fazem parte da Empresa, sempre no “Lado Certo da História”.
Esta estrutura durável e simbólica funcionará como um símbolo tangível desse sucesso, representando a história e o crescimento da empresa ao longo de duas décadas e meia, sendo, também, uma forma de reconhecer e eternizar a contribuição de cada trabalhador no percurso da empresa.
Estão previstas três ações, no próximo dia 19 de novembro, na ETAR de Cacia, na ETAR das Olhalvas e na ETA do Boavista, onde as atividades serão centradas nos trabalhadores, atuais e antigos, com o intuito de reconhecer a dedicação à missão das Empresas, com o lema “eu estive aqui e fiz parte desta história”. Os convites foram, também, alargados aos antigos Administradores das Empresas e todos os acionistas do Sistema Multimunicipal do Centro Litoral.
Em complemento, a AdCL convidou duas personalidades nacionais, com notoriedade, para reforçar o papel dos trabalhadores na missão essencial que prestam à sociedade.