1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Agostinho Almeida Santos homenageado nos 20 anos da Telemedicina do Pediátrico

25 de Janeiro 2019

A Associação Portuguesa de Telemedicina (APT) realiza, hoje (25 de janeiro), a partir das 9h30, no auditório do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), uma sessão comemorativa alusiva aos “20 Anos de Telemedicina do Serviço de Cardiologia Pediátrica – CHUC”.

O programa começa com a participação de Eduardo Castela, presidente da APT, e Fernando Regateiro, presidente do Conselho de Administração do CHUC. Segue-se uma mesa redonda subordinada ao tema “20 anos de Telemedicina em Portugal e na CPLP: o papel pioneiro e inovador do Serviço de Cardiologia Pediátrica do CHUC”, às 09h45. O tópico subsequente é “a Visão da Ordem dos Médicos sobre o futuro da Telemedicina em Portugal”, que vai ser abordado numa conferência do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

A sessão da manhã prossegue, às 11h45, com uma homenagem ao médico Agostinho Almeida Santos, fundador da APT e presidente da Mesa da Assembleia Geral, cerimónia que conta com a participação de diversas individualidades que conheceram ou conviveram com o médico, falecido em julho do ano passado. O encerramento da sessão fica ao cuidado da ministra da Saúde, Marta Temido.

A APT é uma associação sem fins lucrativos, empenhada na promoção, apoio, desenvolvimento e aplicação da telemedicina.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM