A Associação Portuguesa de Telemedicina (APT) realiza, hoje (25 de janeiro), a partir das 9h30, no auditório do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), uma sessão comemorativa alusiva aos “20 Anos de Telemedicina do Serviço de Cardiologia Pediátrica – CHUC”.
O programa começa com a participação de Eduardo Castela, presidente da APT, e Fernando Regateiro, presidente do Conselho de Administração do CHUC. Segue-se uma mesa redonda subordinada ao tema “20 anos de Telemedicina em Portugal e na CPLP: o papel pioneiro e inovador do Serviço de Cardiologia Pediátrica do CHUC”, às 09h45. O tópico subsequente é “a Visão da Ordem dos Médicos sobre o futuro da Telemedicina em Portugal”, que vai ser abordado numa conferência do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.
A sessão da manhã prossegue, às 11h45, com uma homenagem ao médico Agostinho Almeida Santos, fundador da APT e presidente da Mesa da Assembleia Geral, cerimónia que conta com a participação de diversas individualidades que conheceram ou conviveram com o médico, falecido em julho do ano passado. O encerramento da sessão fica ao cuidado da ministra da Saúde, Marta Temido.
A APT é uma associação sem fins lucrativos, empenhada na promoção, apoio, desenvolvimento e aplicação da telemedicina.