14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Aeródromo Municipal Bissaya Barreto recebe centro de paraquedismo

16 de Abril 2021

O Aeródromo Municipal Bissaya Barreto vai acolher um centro de paraquedismo entre 15 de maio e 31 de outubro, a título experimental. Este centro é da responsabilidade da empresa Skydive Portugal, que opera em Évora, mas que pretende expandir a sua atividade para o Centro/Norte do país, tendo escolhido Coimbra para realizar essa expansão.

Esta proposta foi bem aceite pela Câmara Municipal, que considera que este centro de paraquedismo será “uma mais valia para a promoção turística e para o desenvolvimento socioeconómico da região”. A atividade vai funcionar num período experimental e, mediante a avaliação dos resultados, será decidido se inicia ou não a época de 2022 já com instalações próprias no interior do aeródromo municipal.

Esta escola de paraquedismo de referência nacional, que forma centenas de alunos e realiza milhares de saltos, pediu ainda autorização à autarquia para colocar uma estrutura temporária com uma área de 200m2 para a dobragem dos equipamentos e para colocar abastecimento próprio temporário no interior do aeródromo, assim como pediu, também, a respetiva isenção do pagamento das taxas devidas no âmbito dessa ocupação.

A empresa assegura que a instalação do centro de paraquedismo garantirá “a dinamização do aeródromo e da cidade de Coimbra ao longo de todo o ano, a criação de postos de trabalho, a realização de provas nacionais e internacionais de paraquedismo, a elevação de Coimbra a centro nacional e internacional de paraquedismo, bem como a promoção da atividade turística no concelho”. Caso o período experimental corra bem, a Skydive Portugal pretende construir um hangar no aeródromo já em 2022, para poder receber o maior número possível de clientes em instalações mais adequadas para a prática da modalidade.

A Câmara Municipal considera que o desenvolvimento de um centro de paraquedismo no aeródromo representa “uma mais valia para a promoção turística da cidade e para desenvolvimento socioeconómico da região”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM