19 de Julho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

ACM de Coimbra comemora 101 anos

14 de Junho 2019

A Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra vai comemorar 101 anos com um programa que começa já na próxima quarta feira (19 de junho) e se estende até ao final do mês.

As celebrações começam com a Feira Sevilhana, que vai trazer à sede da instituição, na Rua Alexandre Herculano, na quarta feira, a partir das 19h00, demonstrações de dança, pela Escola da ACM de Danças Sevilhanas, e também degustação de petiscos típicos sevilhanos.

O ponto alto das comemorações está marcado para o sábado seguinte, 22 de junho, dia em que se irá realizar um almoço, a partir das 13h00, na sede, onde serão homenageados “ilustres acemistas que, ao longo destes 101 anos, decoraram com brio e muita honra, eventos desportivos e culturais, em Coimbra, no país e no estrangeiro, com as cores e os pergaminhos da ACM de Coimbra”. O programa deste dia abre, às 12h45, com uma demonstração de Bollywood, seguindo-se depois o almoço, as homenagens e o corte do bolo de aniversário. Continua, ao longo da tarde, com demonstrações de Patinagem Artística e Samba/Forró e com um momento musical pelo Coro dos Heróis da Música ACM. Termina à noite, no Teatro Académico de Gil Vicente, com um espetáculo da Escola de Ballet da ACM, a partir das 21h30.

As celebrações continuam nos dias 27 e 28, às 18h00, no salão nobre da ACM, com a sessão de expressão musical de final de ano, com os alunos da instituição; e terminam no dia 29 com um concerto, com os “Heróis da Música ACM”, que decorre no mesmo salão, também a partir das 18h00.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM