17 de Novembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

“A Taberna – Cervejaria” abriu em Santa Clara

31 de Outubro 2019

“Mostrar aquilo que de melhor se serve e se faz” é o grande objetivo de “A Taberna – Cervejaria”, um novo espaço que foi inaugurado na sexta feira, na Avenida João das Regras, em Santa Clara, junto ao Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra. Esta é a nova aposta de José Gil, proprietário também do restaurante “A Taberna”, que se assume, há muito, como uma referência no setor da gastronomia.

“A Taberna – Cervejaria” foi inaugurada num ambiente de muita animação, onde as dezenas de convidados presentes puderam provar os diferentes pratos que compõem a vasta ementa.

Com um horário alargado, entre as 12h00 e a 01h00, de terça feira a domingo, dia em que está aberto apenas aos almoços, os clientes podem encontrar aí tapas e petiscos tradicionais, como polvo, orelha de porco, vários tipos de marisco e muitos outros.

Para o almoço ou jantar muitas são as opções, desde o peixe do mar sempre fresco, a posta mirandesa ou a carne de porco bísaro, todos eles confecionados das mais diversas formas. São pratos típicos portugueses, desde a chanfana à carne de porco à alentejana.

Aberto desde agosto, quer afirmar-se como um espaço de excelência apesar de, como realça o empresário, apostar numa imagem “informal”.

Os menus completos, pelo valor de 10 euros, ao almoço durante os dias de semana, são outro dos motivos que atrai bastante gente ao local.

A esplanada privada, onde os clientes podem desfrutar de uma bebida ou mesmo da sua refeição é outra das atrações deste espaço que, garante José Gil, é uma excelente alternativa para quem nesta zona da cidade procura algo diferente.

A excelente vista para a Torre da Universidade de Coimbra convida, sem dúvida, a que os clientes se sentem e usufruam daquele espaço.

Para os próximos fins de semana, em datas ainda a confirmar, o proprietário promete várias dinamizações, com mostras gastronómicas onde a carne mirandesa, o porco bísaro ou mesmo o marisco serão protagonistas.

A esplanada com vista para a Torre da Universidade de Coimbra é um dos atractivos do espaço


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM