A Previdência Portuguesa disponibiliza garrafas de vidro a todos os seus colaboradores, apostando assim na redução da “pegada ecológica” e desincentivando a utilização do plástico.
No âmbito do seu projeto de sustentabilidade ambiental, a associação mutualista entregou garrafas aos colaboradores das suas várias valências – sede, Clínica Previdência Saúde, Jardim de Infância e Casa da Mutualidade – Galeria de Arte), sensibilizando-os para o uso de garrafas reutilizáveis. Este projeto terá continuidade em setembro, no início do ano letivo, com a sensibilização das crianças do Jardim de Infância para os problemas de sustentabilidade ambiental. Nesse sentido, promoverá o seu envolvimento e sensibilização para com esta causa e atribuirá, a cada criança, uma garrafa de vidro reutilizável.
Esta medida junta-se a outras já adotadas, como a exclusão dos copos de plástico e a redução de consumo de energia e água. Acreditando que iniciativas desta natureza contribuem igualmente para o bem-estar dos seus colaboradores, e no âmbito da sua política de Recursos Humanos, A Previdência irá sortear, ainda, chapéus de praia e packs de viagens Odisseia, promovendo a sua consciencialização para a importância de comportamentos seguros relativamente à exposição solar.
De referir também que a associação venceu a edição de 2020 do prémio “Inovar para Melhorar”, atribuído pela União das Mutualidades Portuguesas.
Novas parcerias beneficiam associados
A Previdência Portuguesa estabeleceu, nos últimos dias, duas novas parcerias, uma com a Servilusa e outra com o Montebelo Hotels & Resorts. Continua assim a reforçar a sua rede de parceiros, sempre com o intuito de proporcionar mais vantagens e benefícios aos seus cerca de 6.000 associados.
O protocolo com a Servilusa prevê, como explicou Luís Matos Cabo, responsável pelas relações institucionais da empresa, “benefícios financeiros para os associados, com descontos em produtos e alguns acréscimos em termos de qualidade de serviço”, disponibilizando também várias formações, como apoio ao luto.
O presidente d’ A Previdência, Martins de Oliveira, explicou que a associação funciona apenas como ponte, trabalhando para “criar condições mais vantajosas para os associados e um serviço um pouco diferenciado”.
Já o acordo estabelecido com o Montebelo Hotels & Resorts assegura aos associados 20 por cento de desconto, sobre o preço de balcão, em alojamento; ou 10 por cento sobre a tarifa online, por noite, no site do hotel pretendido.