24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

A Previdência Portuguesa entrega donativo à ATLAS

10 de Janeiro 2020

A Associação Cooperação para o Desenvolvimento – ATLAS recebeu, na sexta feira, um cheque-donativo de 1.500 euros d’ A Previdência Portuguesa, valor que foi angariado no âmbito do jantar solidário de Natal que a associação mutualista realizou a 30 de novembro.

O cheque foi entregue à vice presidente da ATLAS, Raquel Pina, pelo presidente da Direção d’ A Previdência, António Martins de Oliveira, numa cerimónia que contou ainda com a presença de António Mesquita, que também integra esta instituição que está a comemorar os seus 90 anos.

Recorde-se que o jantar solidário de Natal d’ A Previdência Portuguesa, que tem já tradição na cidade, procurou “mobilizar a sociedade civil para o problema social de carência e isolamento dos idosos”, apoiando este ano o projeto da Associação ATLAS “Velhos amigos”, que assenta na distribuição de refeições quentes a idosos que vivem com carências económicas ou se encontram sós.

Criada em 2008, a ATLAS surgiu precisamente para apoiar os idosos que se encontravam isolados, sem grande apoio familiar, na Alta de Coimbra. Acabou por se estender depois a outras zonas da cidade onde se verificavam situações semelhantes e, mais tarde, chegou também às cidades de Leiria, Marinha Grande e Pombal. No total, segundo Raquel Pina, apoia atualmente cerca de 75 idosos, 29 dos quais em Coimbra, contando com uma equipa de quase 300 voluntários nas três cidades. O projeto “Velhos Amigos” consiste na visita dos voluntários aos idosos sinalizados, todos os sábados, a quem levam não só uma refeição quente (contando com o apoio de 12 restaurantes da cidade), mas também outro tipo de apoio que se apercebam seja necessário.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM