23 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

A Previdência lança campanha que incentiva à poupança

17 de Dezembro 2021

A Previdência Portuguesa lançou uma campanha de incentivo ao investimento na poupança “Capital de Reforma”, que permite aos associados “usufruir o máximo do benefício fiscal já este ano”, com uma entrega única a partir de 1.500 euros.

De acordo com a associação mutualista, “uma das grandes vantagens do ‘Capital de Reforma’ são as deduções no IRS, que, consoante a idade do subscritor, podem ir até aos 400 euros por ano”, sendo possível “deduzir-se à coleta até 20 por cento do investimento anual”.

“O benefício fiscal, até 34 anos, pode deduzir no máximo, 400 euros, desde que aplique 2.000 euros. Entre 35 e 50 anos, pode deduzir até 350 euros, desde que aplique 1.750 euros. A partir dos 50 anos, pode deduzir até 300 euros, desde que aplique 1.500”, explica A Previdência Portuguesa em nota divulgada. Adianta ainda que, para além deste benefício, “com o ‘Capital de Reforma’ obtém uma rentabilidade garantida e reembolso no vencimento da subscrição”. Assegura, também, “uma indemnização aos seus beneficiários em caso de falecimento e não pode ser penhorado nem cedido a terceiros”.

O capital da subscrição é entre 1.500 e 40.000 euros, com recebimento aos 55, 60, 65 ou 70 anos sendo o beneficiário o próprio subscritor.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM