13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

A Previdência e JACC unem-se para promover cultura

27 de Setembro 2019

A Previdência Portuguesa e o Jazz ao Centro Clube (JACC) celebraram, na terça feira, uma parceria que aposta na promoção, divulgação e ensino do jazz. No âmbito deste acordo, as duas entidades apostam na cultura e na dinamização da Baixa, área da cidade onde ambos estão sediados.

Para António Martins de Oliveira, presidente d’ A Previdência, esta parceria traz benefícios tanto para o Jazz ao Centro Clube como para a associação mutualista. “O JACC pode utilizar as instalações d’ A Previdência que se abrem para receber a população de Coimbra e não só”, que é convidada a assistir às diversas realizações musicais e outras iniciativas que o grupo aí realizar, explica. Por outro lado, os associados do Jazz ao Centro Clube vão poder beneficiar também dos serviços médicos d’ A Previdência Portuguesa.

Para José Miguel Pereira, do JACC, este é “apenas o início de um caminho importante”. Espera que “esta aproximação se aprofunde no futuro” com múltiplas realizações. A primeira está marcada já para o mês de outubro, com a Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo a receber um espetáculo do Festival de Jazz. O evento começa no dia 18 e no dia 26 vai estar neste espaço cultural da associação mutualista.

Fundado a 30 de abril de 2003, o JACC é uma associação cultural sem fins lucrativos que nasceu no seio do evento apoiado por Coimbra Capital Nacional da Cultura 2003, denominado de Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra.

A celebrar 90 anos, A Previdência Portuguesa é uma associação mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância (Jardim de Infância), ensino complementar (Centro de Explicações) e uma clínica médica (Clínica Previdência Saúde), assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura. Tem como lema “É no dar que se recebe”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM