26 de Julho de 2026 | Coimbra
PUBLICIDADE

Forum Coimbra inaugura jardim inspirado no filme Barbie

10 de Agosto 2023

O Forum Coimbra vai inaugurar amanhã (11), pelas 19h00, o “Pink Garden”, um jardim inspirado no filme Barbie, que estará repleto de elementos cor de rosa.

“O jardim tem todo o seu mobiliário e decoração em rosa, convidando a momentos de lazer e de descontração. Reconhecido pela vista privilegiada que oferece sobre a cidade de Coimbra, terá, neste período, motivos adicionais para uma fotografia diferenciadora em cenários como a cabine telefónica, a ´Pink Box`, o insta spot ´Asas` ou os baloiços”, afirma o Forum Coimbra, gerido pela Multi Portugal, em comunicado de imprensa.

O “Pink Garden” está integrado no “Pink Land”, e configura-se como “o espaço mais instagramável da região” e como uma “passagem obrigatória dos fãs do filme Barbie”, completa a empresa.

Como a inauguração é um evento aberto ao público, o Forum instiga os visitantes a utilizarem roupas “pink”, um dress code inspirado no filme.

Esta iniciativa conta com a presença da embaixadora do Forum Coimbra, Iva Lamarão, de Francisco Garcia e família e dos irmãos Guedes. A festa será animada pelo DJ Francisco Cunha, que continuará a animar o Forum todas as sextas-feiras, até 10 de setembro, data de encerramento do “Pink Land”.

“A festa reserva ainda uma surpresa especial, com 3,5 metros de altura, desenvolvida por uma empresa de Coimbra, a Blachere Iluminação Portugal”, adianta o centro comercial.

“Além da festa, este evento também assume o compromisso do Forum com a responsabilidade social. Assim, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (NRC.LPCC) estará presente com o intuito de sensibilizar e alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro. Terá, ainda, disponíveis alguns materiais informativos e outros alusivos à temática – nomeadamente pins e pulseiras/fitas de pulso – que poderão ser adquiridos pelos visitantes, sendo que o valor angariado contribuirá para a continuidade da missão do NRC.LPCC. A ideia é que quem participa na festa possa contribuir para esta causa e use algo que simbolize a doação feita”, completa.

Para o Forum Coimbra, “o apoio à LPCC, que aqui desenvolve várias ações durante o ano, insere-se numa já tradicional associação a causas sociais e apoio a instituições locais, principalmente as que desenvolvem atividades na sua área de influência”.

O evento é também uma oportunidade para a empresa demonstrar na prática a sua política de sustentabilidade. “A iluminação das zonas de sofás é assegurada através de painéis solares e há uma curiosidade: a ´reciclagem` de duas peças de campanhas antigas, uma mola gigante da campanha ´O maior estendal do mundo`, de 2011, e uma cama dossel de uma ação de verão, em 2014”, elucida.

Este jardim é uma “iniciativa inédita em Portugal”, além de ser “uma oportunidade única em todo o país para revisitar alguns dos cenários inspirados no filme e de ver peças oficiais”. Desenvolvida no âmbito do lançamento do filme Barbie, é uma parceria entre Forum Coimbra, Central You e a Cinemundo, distribuidora dos filmes da Warner Bros Pictures em Portugal.


  • Diretor: Lino Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM