A União das Freguesias (UF) de Eiras e São Paulo de Frades convidou os casais a conhecerem o baloiço panorâmico de Eiras por ocasião do Dia dos Namorados.
“Tira uma foto a dois, no ‘Baloiço de Eiras’, com a nossa placa do Dia dos Namorados, partilha-a nas redes sociais e recebe um voucher de desconto num restaurante da freguesia”. Foi desta forma que a Junta, liderada por Luís Correia, convidou os casais a participarem no passatempo que lançou. Assim, de sexta a segunda feira (11 a 14 de fevereiro), quem visitou o baloiço e registou e partilhou o momento, habilitou-se a receber um voucher de desconto de 10 por cento numa refeição para dois, num dos restaurantes da UF que aderiram a esta iniciativa – Padeirão, Casa Fernandes, Dom Fernando, Capa Negra, Frango & Vícios, Casa Cabaça, Da Luísa Restaurante, Taberna do Aires, Arte Nova, Cookie’s Star, Q’ Sabor Eiras Hamburgueria e Cafeteria, Cantinho da Villa, Casa Rodrigues e
Café Cervejaria A2. Podem beneficiar deste desconto em qualquer data, entre 14 e 28 de fevereiro.
De acordo com o regulamento do passatempo, após o envio ou publicação da foto, a página da UF entra em contacto com o participante, solicita o nome de ambos os elementos do casal e o restaurante onde pretendem usufruir da refeição, informando também o restaurante selecionado. A reserva é, inteiramente, da responsabilidade dos participantes.
Com este passatempo, a UF apostou na divulgação de um locais mais visitados nos últimos meses. “Esta iniciativa pretende transformar o Baloiço num local idílico para um passeio a dois, permitir diferentes olhares sobre a maravilhosa vista, valorizar e divulgar este local belíssimo”, realça a Junta.
Recorde-se que este baloiço panorâmico foi instalado, em outubro do ano passado, numa das mais belas paisagens da freguesia, resultando de uma parceria entre a UF e a associação Roda Pedaleira. Assume-se como um convite para um agradável passeio, a pé ou de bicicleta. Para lá chegar basta seguir pela estrada de acesso ao antigo Moinho de Vento ou seguir os trilhos pedonais que iniciam na estrada de Eiras.