30 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Campeonato de Futebol do Inatel começa a 13 de outubro

27 de Setembro 2019

O Campeonato de Futebol Inatel 2019/2020 conta este ano com 26 equipas, oriundas de 11 concelhos do distrito de Coimbra. A competição, que engloba Liga e Taça, tem início já a 13 de outubro, com a disputa da primeira jornada. Quanto à Liga, será disputada em duas fases, grupos e eliminatórias, e terminará com a grande final distrital, marcada para 3 de maio.

O sorteio ditou a distribuição das 26 equipas por três séries. O Grupo A, na região Litoral do Distrito, é composto por oito equipas – Praia de Mira, Maiorca, Montemorense, Chã, Corticeiro de Cima, S. Caetano, Casa do Povo de Lavos e Seixo de Mira.

O Grupo B, na região urbana de Coimbra e concelhos limítrofes conta com nove equipas – Souselas, Marmeleira, Arzila, Paradela, Figueiró do Campo, Pereira, Sanjoanense, Formoselha e Vila Nova de Anços.

O Grupo C, na região interior do Distrito, tem também nove equipas – Candosa, Bobadela, S. Martinho da Cortiça, S. Pedro de Alva, Seixo da Beira, Lagos da Beira, Alvôco das Várzeas, Sangião e Coja.

A fase de grupos apura oito equipas para a fase seguinte, eliminatórias diretas nos quartos e meias finais respetivamente.

Em paralelo decorre também a Taça Inatel, que vai ser disputada em sistema de eliminatórias diretas. A primeira jornada está marcada para 27 de outubro.

Ainda antes do início do campeonato vai disputar-se, já este domingo (29 de setembro), no Estádio Dr. Eduardo Ralha, em Arganil, a Supertaça, entre Bobadelense e Sanjoanense, vencedores da Liga e Taça da época anterior.

Recorde-se que o sorteio, que contou com representação de praticamente todos os dirigentes associativos em competição, teve lugar nas novas instalações da Fundação Inatel em Coimbra, na Rua Pedro Monteiro. Na sessão, foram abordados os projetos desportivos da Fundação, pelo diretor da estrutura de Coimbra, Bruno Paixão, como o Encontro Nacional de Caminheiros que terá lugar em outubro, as inscrições para o campeonato de futsal e de futebol feminino e, ainda, a Gala de Desporto que homenageou os intervenientes desportivos locais.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM