8 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

700 seniores da Lousã visitaram São Pedro do Sul e Viseu

7 de Setembro 2018

Setecentos seniores do concelho da Lousã visitaram, na segunda feira, São Pedro do Sul e Viseu. Promovido pela Câmara Municipal, esta iniciativa insere-se no Plano Municipal Sénior e contemplou a visita às termas de São Pedro do Sul, seguindo-se uma visita à Feira de São Mateus, tendo o grupo assistido, também, ao tradicional cortejo “Cavalhadas de Teivas”.

O presidente da Câmara, Luís Antunes, e a vereadora com o pelouro da Intervenção Social, Henriqueta Oliveira, também participaram neste passeio que, como realça o autarca, é muito importante para a “coesão e harmonia social”.

“Entendemos que para além papel lúdico, os momentos proporcionados no âmbito do Plano Municipal Sénior, nomeadamente os passeios, as matinés dançantes e o projeto ‘Lousã a Mexer +’ são momentos importantes na promoção do convívio e bem estar dos participantes, contribuindo para o envelhecimento ativo”, explica Luís Antunes.

Para além dos Passeios Seniores e do Plano Municipal Sénior – que contempla outras iniciativas importantes e que mobilizam largas centenas de participantes – a Câmara Municipal tem reforçado as medidas de apoio social às pessoas e às famílias, destacando-se, entre outros, o apoio a famílias em situação de carência económica, a ação social escolar, os prolongamentos de horário (através de protocolos com instituições), o apoio a alunos com necessidades educativas especiais e o apoio a instituições, clubes e associações.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM