1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

400 jovens disputam Campeonato Nacional das Profissões

7 de Fevereiro 2020

O Serviço de Formação Profissional do Centro de Emprego de Setúbal vai receber o Campeonato Nacional das Profissões que, de domingo a sexta feira, vai juntar cerca de 400 jovens de todo o país.

Estes formandos vão disputar entre si um lugar no pódio, mostrando as suas competências em provas que simulam situações reais de trabalho num total de 44 profissões.

Organizado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, este Campeonato visa promover o talento e as competências dos jovens, chamar a atenção para a importância da formação profissional e divulgar a qualidade da formação em Portugal.

Na sua 44.ª edição, esta competição tem entrada livre e é aberta ao público que, para além das provas, pode ainda assistir às atividades paralelas de animação.

Os jovens que alcançarem a medalha de ouro irão depois representar Portugal na 7.ª edição do Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em setembro de 2020 em Graz (Áustria) e na 46.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar em Xangai (China) em setembro de 2021.

Paralelamente ao Campeonato, vão ser desenvolvidos seminários cujas temáticas irão abordar questões relevantes no domínio da formação, como a orientação profissional, a igualdade de género na escolha das profissões, bem como a evolução das profissões e as exigências do mercado de trabalho.

A região Centro estará representada, nesta competição, com 31 concorrentes provenientes de vários Centros de Emprego e Formação Profissional, Escolas Profissionais e Agrupamentos de Escolas. Quinze jovens oriundos dos Centros de Emprego e Formação Profissional de Águeda, Coimbra, Guarda e Viseu vão concorrer, a partir de domingo, nas profissões de Esteticismo, Pastelaria, Animação 2D /3D, Desenho Gráfico, Web Technologies, Fresagem CNC, Cabeleireiro, Refrigeração e Ar Condicionado, Soldadura, Cozinha e Tecnologia Automóvel, naquele que é o maior evento nacional de demonstração de competências.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM