23 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Vinho tinto da ADFP conquista ouro em Berlim

18 de Março 2022

O vinho tinto Monte Isidro Reserva 2020, da Fundação ADFP, conquistou a medalha de ouro no Berliner Wine Trophy, que decorreu em Berlim. Considerado o maior concurso de vinhos do mundo, este evento contou com a participação de mais de 8.420 vinhos, provados por um leque de 220 jurados da maioria dos países produtores de vinho.

Depois desta conquista, este vinho segue para a competição na edição de Seul e, por fim, na edição portuguesa, que decorrerá, pela primeira vez, na ilha da Madeira.

Oriundo de uvas da exploração de Monte Isidro, no Fundão, o Monte Isidro Tinto 2020 é feito com uma blend das castas Aragonês, Jaen e Rufete e estagiou cerca de seis meses em barricas de carvalho francês. Este vinho é agora apresentado pela primeira vez publicamente na Bolsa de Turismo de Lisboa, estando em destaque ontem e hoje, no stand da Comissão Vitivinícola da Beira Interior, no pavilhão da Feira Internacional de Lisboa.

“Engarrafamos emoções. Liberte-as!” é o lema do projeto vitivinícola da Fundação ADFP, que tem um propósito social, estando implementado na sub-região Terras de Sicó (concelhos de Penela, Condeixa e Miranda) e Terras da Beira (concelho do Fundão).

Os vinhos da Fundação ADFP estão à venda em várias garrafeiras e restaurantes e na Loja de Artesanato do Parque Biológico da Serra da Lousã. Podem ser adquiridos também através do email geral@adfp.pt.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM