O vinho tinto Monte Isidro Reserva 2020, da Fundação ADFP, conquistou a medalha de ouro no Berliner Wine Trophy, que decorreu em Berlim. Considerado o maior concurso de vinhos do mundo, este evento contou com a participação de mais de 8.420 vinhos, provados por um leque de 220 jurados da maioria dos países produtores de vinho.
Depois desta conquista, este vinho segue para a competição na edição de Seul e, por fim, na edição portuguesa, que decorrerá, pela primeira vez, na ilha da Madeira.
Oriundo de uvas da exploração de Monte Isidro, no Fundão, o Monte Isidro Tinto 2020 é feito com uma blend das castas Aragonês, Jaen e Rufete e estagiou cerca de seis meses em barricas de carvalho francês. Este vinho é agora apresentado pela primeira vez publicamente na Bolsa de Turismo de Lisboa, estando em destaque ontem e hoje, no stand da Comissão Vitivinícola da Beira Interior, no pavilhão da Feira Internacional de Lisboa.
“Engarrafamos emoções. Liberte-as!” é o lema do projeto vitivinícola da Fundação ADFP, que tem um propósito social, estando implementado na sub-região Terras de Sicó (concelhos de Penela, Condeixa e Miranda) e Terras da Beira (concelho do Fundão).
Os vinhos da Fundação ADFP estão à venda em várias garrafeiras e restaurantes e na Loja de Artesanato do Parque Biológico da Serra da Lousã. Podem ser adquiridos também através do email geral@adfp.pt.