29 de Setembro de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Vila Nova de Poiares integra rede nacional de teletrabalho

2 de Julho 2021

Vila Nova de Poiares é um dos municípios que integra a Rede Nacional de Espaços de Coworking “Teletrabalho no Interior. Vida Local, Trabalho Global”, tendo assinado anteontem o acordo de cooperação para estabelecimento de espaços de teletrabalho nos territórios do Interior, no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Assinados no ministério da Coesão Territorial, estes acordos de cooperação vão permitir o estabelecimento destes espaços de coworking, previstos no Programa de Estabilização Económica e Social, e contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas, ao mesmo tempo que diminui a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica.

A rede agora constituída, alinhada com os objetivos do Programa de Valorização do Interior, pretende incentivar a fixação de pessoas no Interior do país e promover a partilha de experiências e ideias entre trabalhadores de vários contextos e origens. Visa, ainda, realçar a importância que o teletrabalho e o coworking assumem para os territórios de baixa densidade na redução da assimetria geográfica de ofertas profissionais, democratizando as oportunidades entre regiões.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM