A Câmara de Vila Nova de Poiares reconheceu, publicamente, o trabalho que os alunos dos Cursos Profissionais de Cozinha e Restauração e Bar, da Escola E.B. 2,3/S Dr. Daniel de Matos, têm vindo a desenvolver no âmbito do projeto Poiares + Sustentável Dose Q.B.
Promovido pelo Município e financiado pelo Fundo Ambiental, este projeto visa a promoção de práticas de consumo sustentável, focado na redução do desperdício alimentar, quer no retalho, quer no consumidor final, com o intuito de produzir impactos retroativos nas cadeias de produção e distribuição.
De acordo com a autarquia, um dos grandes contributos para a divulgação da iniciativa veio diretamente dos alunos, que criaram receitas com sobras, como sucedeu com o hambúrguer de chanfana.
Como forma de agradecimento pela forma como se empenharam neste projeto, os cerca de 20 alunos envolvidos receberam diplomas de reconhecimento, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara, João Miguel Henriques, da vereadora Maria da Luz Pedroso, do presidente do Agrupamento de Escolas, Eduardo Sequeira, e do corpo docente responsável pelos cursos profissionais.