14 de Agosto de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Verão em Festa” na Mealhada

29 de Julho 2022

A vila do Luso, no município da Mealhada, vai receber, durante mais de dois meses, um programa de animação que inclui música, teatro, magia, balão de ar quente, uma noite branca, feiras e mercados, atividades de exercício físico e outras direcionadas para as crianças. O objetivo é garantir uma oferta complementar ao termalista e proporcionar momentos de lazer à população local.

O programa “Verão em Festa” prolonga-se até 25 de setembro com múltiplas atividades para todos os públicos e idades. A música, vai desde o samba ao canto lírico, com o Bussaco Classical Fest, no final de julho, do fado à música popular ou ao jazz, com mais uma edição do Meajazz, no início de setembro. Mas o programa inclui também aulas de fitness, insufláveis, feira de trocas, uma noite branca e até uma corrida de rolamentos.

 “O Luso é uma estância termal, uma âncora no turismo do nosso concelho e este programa pretende valorizar ainda mais o que temos para oferecer a quem nos visita. Temos natureza, termas, a hospitalidade das nossas gentes e também este programa de animação eclético e com momentos muito diferentes que certamente ficarão da memória daqueles que nos visitarem”, sublinhou Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara da Mealhada.

 Um dos pontos altos do programa é a Feira do Pão e do Mel, um evento que, além de conferir uma animação diferente à zona central da vila, visa promover os produtos endógenos como o pão e o mel da região, de características ímpares e tão importantes para a economia local.

A par da animação, que se centra no período de fim de semana e decorre em diversos espaços do Luso, há atividades de caráter mais permanente, como os insufláveis para as crianças, rastreios de saúde e atividades de exercício físico e relaxamento, tirando partido dos excelentes espaços naturais. Ao Lago do Luso, regressam, durante todo o mês de agosto, as famosas gaivotas a pedais, que no passado faziam a delícia de miúdos e graúdos.

“É um verão que pretendemos que seja mesmo de festa, quer para visitantes quer para munícipes que aqui encontram momentos de lazer. Fica feito o convite: este verão, venham ao Luso!”, sugere António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM