A União de Freguesias de Souselas e Botão (UFSB) inaugurou, no domingo (23), a sua nova sede na Travessa Dr. Alberto Dias Pereira, em Souselas. O evento contou com a presença do presidente da UFSB, Rui Soares, do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e da directora do Centro de Produção de Souselas, Susana Coimbra.
Este novo espaço contou com o apoio da Cimpor, que tem um Centro de Produção em Souselas, através de um protocolo de colaboração que as duas entidades assinaram em 2021, no qual a Cimpor se comprometeu a comparticipar financeiramente com o valor de 360 mil euros até 2025.
Este protocolo visa apoiar diversas ações de grande relevância para a população, tal como a aquisição do edifício sede da UFSB, que inclui o Espaço Cidadão, agora inaugurado.
A Cimpor tem vindo a desenvolver um trabalho de estreita colaboração com a UFSB no âmbito do seu plano de sustentabilidade social, através do qual procura contribuir para o desenvolvimento e crescimento das comunidades locais em torno dos seus centros de produção espalhados pelo país.