A União de Freguesias (UF) de Trouxemil e Torre de Vilela entregou, nesta quadra festiva, cerca de 13 mil euros a instituições e coletividades da freguesia. Com este apoio, pretende ajudá-las no trabalho que desenvolvem no dia a dia, garantindo respostas variadas mas muito importantes para a comunidade que serve.
Esta verba foi distribuída por sete instituições e coletividades da UF – Centro Social e Paroquial de Trouxemil, Lar Girassol (Alcarraques), Centro de Solidariedade Social da Adémia, Associação Recreativa e Cultural de Cioga do Monte, Associação Desportiva e Cultural da Adémia, Obra Social de Torre de Vilela e Associação Filarmónica Adriano Soares. À semelhança do que tem feito nos últimos anos, este apoio estendeu-se também à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Brasfemes, num reconhecimento pelo trabalho que esta corporação presta à comunidade.
Como tem sido habitual nos últimos anos, este novo Executivo, que continua a ser liderado pelo presidente Horácio Costa, mantém esta ajuda, um apoio que considera que é sempre necessário mas que se torna ainda mais preciso no atual contexto de pandemia que, como recorda o autarca, “privou muitas coletividades e instituições das suas receitas habituais, trazendo, por outro lado, mais despesas”.
“Queremos que as instituições sintam que continuamos presentes e com objetivos comuns, que estamos atentos e disponíveis para ajudar”, sublinha o presidente.