24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

União 1919 continua a apostar na formação

23 de Abril 2021

O Clube União 1919 assinou, no sábado, um acordo de parceria com a Escola Profissional Beira Aguieira que isenta os atletas que frequentam este estabelecimento de ensino do pagamento da mensalidade no clube. Com este acordo, o União reforça a aposta na formação, afirmando-se como “entidade formadora”.

No âmbito desta colaboração, todos os atletas do clube que decidam continuar o seu percurso escolar na Escola Profissional Beira Aguieira ficam isentos, já a partir do próximo ano letivo de 2021/2022, do pagamento da mensalidade em todas as modalidades praticadas no União – futebol, natação e futsal.

“Esta parceria entre duas excelentes instituições tem um propósito bem definido, formar jovens atletas social e profissionalmente”, sublinha o presidente do Clube União 1919, Fernando Soares. O dirigente salienta também que há uma responsabilidade, enquanto entidade formadora, para que “os jovens unionistas cresçam para serem melhores pessoas e profissionais de relevo”.

O gerente e diretor financeiro da Escola Profissional Beira Aguieira, Pedro Dias, sublinha que “é indiscutível a importância da prática desportiva como ferramenta essencial para a promoção da saúde, ocupando, igualmente, um lugar de destaque no desempenho académico e no desenvolvimento pessoal, social e emocional da comunidade educativa”.

Com o ensino profissional a ser uma via com grande escolha por parte dos jovens, acredita que este acordo com um clube histórico como o União “vai certamente beneficiar ambas as partes”.

“Se aliarmos a educação à parte desportiva dos jovens, acreditamos que esta parceria terá muito sucesso”, disse também Fernando Soares, esperando que, “no futuro, estes jovens tenham orgulho em ter passado nas duas instituições”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM