21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades: Propostas ao OP até 31 de outubro

19 de Outubro 2018

O Orçamento Participativo (OP) da União de Freguesias (UF) de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades está aberto a propostas até ao próximo dia 31 de outubro. A quinta edição foi apresentada na segunda feira, ocasião que o presidente da UF, Jorge Veloso, aproveitou para apelar à criatividade dos munícipes, considerando que “tudo o que seja inovação é bom”.

Enalteceu também a importância desta iniciativa, que propicia e incentiva à participação da comunidade, estimulando os habitantes a participarem na vida da freguesia, através da apresentação de propostas que contribuam para a sua qualidade de vida e dinamismo.

Com um orçamento de 10 mil euros, o OP visa “promover a participação dos cidadãos na construção de uma sociedade mais ativa ao nível do processo de governação local, nomeadamente pela sua intervenção nos instrumentos financeiros, na escolha e definição de políticas públicas”, lê-se no regulamento que está disponível na sua página de internet (http://saomartinhodobispoeribeiradefrades.pt) e que disponibiliza todas as informações necessárias sobre este assunto.

O processo abriu agora com a apresentação do OP. Segue-se o período das candidaturas, até 31 de outubro, que podem ser entregues pela internet ou presencialmente na UF. A análise técnica das propostas apresentadas decorre de 2 a 7 de novembro e os projetos aprovados serão apresentados publicamente a 8 ou 9 de novembro, decorrendo a votação no mesmo mês, de 10 a 26. A apresentação pública dos projetos vencedores está marcada para 27 de novembro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM