A participação do Turismo Centro de Portugal (TCP) na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) excedeu as expectativas. O presidente, Pedro Machado, considera que a participação neste certame um grande sucesso.
“A BTL correu muito bem. Ao longo dos cinco dias, cumprimos todos os objetivos a que nos propusemos e restaurámos a confiança dos visitantes, assim como restaurámos a confiança dos empresários no crescimento da procura pela região”, afirmou Pedro Machado, considerando que “o Centro de Portugal reforçou a imagem de destino preferencial no nosso país”.
A apresentação dos novos materiais promocionais desta região foi também algo muito positivo a reter da participação. “A nova brochura premium, em conjunto com a brochura de ‘short breaks’, constituem outra forma de acrescentar valor à região e de a projetar junto dos vários públicos”, realçou.
Para o presidente do Turismo do Centro, foi igualmente muito importante a presença da região em dezenas de reuniões, no programa “compradores hospedados (hosted buyers)”, devido aos “contactos realizados com compradores estrangeiros, que manifestaram o interesse de trazer visitantes à região. Foi uma forma privilegiada de criar negócio para os nossos empresários”, salientou Pedro Machado.