23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Trouxemil honra S. Tiago e Nossa Senhora das Neves

2 de Agosto 2019

A União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela vive, até segunda feira, dias de grande festa. Tal como manda a tradição, Trouxemil honra S. Tiago e Nossa Senhora das Neves, num programa que se estende por vários dias e que procura envolver toda a comunidade, conciliando as celebrações religiosas com um atrativo cartaz de animação.

As festas tiveram já dois momentos, na quinta feira e no domingo, com as festividades em honra de S. Tiago, com as celebrações de missas e a tradicional procissão.

O programa continua hoje, com o bar da festa a abrir todos os dias às 10h00 e o arraial a começar às 22h30. Esta noite atua a Banda J&V, seguida do Dj Cat. Amanhã, às 9h00, há arruada pelas ruas com os gaiteiros Boinas Pretas e à noite sobem ao palco Orangosamba e o Dj Bastez.

No domingo, depois da arruada pelos gaiteiros durante a manhã, o destaque vai para as celebrações religiosas, que têm início às 16h00, com celebração de missa na Igreja Matriz, seguida de procissão em honra de Nossa Senhora das Neves, que vai ser acompanhada pela Banda Filarmónica de Barcouço. À noite atua a Banda Matrix.

Na segunda feira a festa abre, mais uma vez, ao som dos gaiteiros Boinas Pretas. À tarde, às 18h30, é celebrada missa de ação de graças a Nossa Senhora das Neves, na sua capela. As festividades terminam com um grande arraial popular, a partir das 19h30, onde não vai faltar a música popular portuguesa, pelo Grupo de Concertinas “Vamos a Elas”.

Trouxemil apresenta, assim, muitos atrativos durante estes dias. As entradas são livres e estão todos convidados a desfrutar desta festa que continua a proporcionar vários dias de muita animação e convívio.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM