23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

SANSÃO COELHO

Três perguntas sobre política, afetos e futebol da Briosa

31 de Maio 2019

1.Tanta abstenção?

Poucas vezes o sinal vermelho terá disparado de forma tão percuciente em atos eleitorais como aconteceu no último domingo. Quando há setenta por cento de abstenção tal permite interpretar que os políticos em Portugal estão a ser “castigados” pelo povo. Já lá vai o tempo em que políticos e jornalistas, por exemplo, mereciam a admiração do país. Algo vai mal. Quem faz o mea-culpa? Quem separa o trigo do joio? Não podemos pensar que nada aconteceu. OS SINAIS DE ALARME DISPARAM EM TODAS AS DIREÇÕES. CUIDADO. Da próxima vez a resposta pode não vir pela ABSTENÇÃO. Estamos atentos?

2. Professor Seixas entre nós

O saudoso professor VÍTOR LEONEL SEIXAS GOMES vai ser homenageado em MIRANDA DO CORVO amanhã, Dia do Concelho. Uma rua junto à estação da CP receberá pelas 17 horas o nome desta personalidade que foi coordenador da BIBLIOTECA ITINERANTE CALOUSTE GULBENKIAN em Miranda, uma das primeiras ou talvez a primeira do país. O referido professor foi também comandante dos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE COIMBRA e de MIRANDA mercê de uma vasta experiência adquirida como capitão miliciano no nosso Exército. Esta homenagem tem a particularidade de ser afetivamente desenvolvida pelos seus antigos alunos e jamais tira o mérito aos outros docentes que durante décadas tiveram a nobre missão do ensino público no concelho. Quando estava para ser homenageado em vida com um almoço pelos seus antigos discípulos o Professor SEIXAS faleceu subitamente e esse facto fez evocar este docente com mais ansiedade. Uma homenagem nunca é contra os que não são homenageados e, neste caso, podemos escrever que o prof. SEIXAS recebe por TODOS os professores do Ensino Básico daquele concelho o direito a figurar na toponímia local. Concordam?

3. Briosa até no céu… se for preciso morrer por ela

Calor. Ui e é tanto! Praias. Piscinas. Procura das sombras. Escrevemos acerca do calor a nível meteorológico numa ocasião em que o ORGANISMO AUTÓNOMO DE FUTEBOL da ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA está para ir a votos. Pessoalmente gostava de ver mais calor nestas eleições porque é preciso SALVAR A BRIOSA, recuperar financeiramente este emblema do futebol português que leva enchentes aos diversos estádios do país. COIMBRA e as DIVERSAS ENTIDADES da CIDADE, do CONCELHO e do DISTRITO têm que olhar para a BRIOSA, OLHOS NOS OLHOS e ajudá-la. Ajudar a BRIOSA é contribuir para desenvolver Coimbra e seria bom que assim pensassem… até aqueles que não vão em futebóis. Hoje o futebol continua rei e a entrar em nossas casas, nas nossas vidas e nas nossas cidades às quais dá mediatização, visibilidade e progresso. Discordam ou concordam? Vamos a votos?


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM