13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

TCP participou na conferência sobre Turismo Cinematográfico

2 de Novembro 2018

O Turismo Centro de Portugal (TCP) esteve em destaque na “II Conferência Espanhola sobre Rodagens e Turismo Cinematográfico – País Convidado: Portugal”, que decorreu na semana passada, em Valladolid, Espanha.

O presidente da TCP, Pedro Machado, apresentou neste evento o trabalho da recém-criada Centro Portugal Film Commission, destacando a importância do Turismo Cinematográfico como fator-chave de marketing para a gestão de um destino turístico. Uma importância que, segundo o próprio, assenta em quatro eixos. “O Turismo Cinematográfico é um poderoso aliado na criação da imagem e na promoção de um destino, possibilitando que este ganhe notoriedade. Além disso, estimula a motivação dos turistas para conhecer os lugares e destinos que veem nos ecrãs; ajuda a captar novos segmentos de mercado; e, finalmente, permite criar novos produtos turístico-culturais”, destacou.

Pedro Machado sublinhou ainda a importância de reforçar os laços e as relações entre Espanha e Portugal, nomeadamente no que respeita às relações transfronteiriças entre o Centro de Portugal e as regiões de Castela e Leão e Extremadura, e deixou o desafio para que esta parceria se estenda agora à promoção conjunta do Turismo Cinematográfico.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM