2 de Dezembro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Sport Conimbricense apresentou Futebol para Cegos em festa

23 de Outubro 2020

O Sport Club Conimbricense viveu, no sábado, um dia de alegria e emoção. A apresentação da equipa de Futebol para Cegos serviu de mote a uma manhã de confraternização e, mesmo com os condicionalismos impostos pela Covid-19, este foi um dia diferente, repleto de entusiasmo e partilha.

O Futebol para Cegos é um projeto pioneiro do Sport, lançado no início do ano mas interrompido devido à pandemia. Foi agora retomado e a equipa – formada por atletas invisuais oriundos de todo o país – foi apresentada no sábado, no Pavilhão da Palmeira, na Baixa, na presença de representantes da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e da Federação Portuguesa de Futebol.

Para além da prática desportiva, que marcou toda a manhã, com jogo e treinos, o programa integrou ainda a assinatura de dois protocolos, respetivamente um com o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e outro com a Faculdade de Desporto da Universidade de Coimbra.

A Direção do Sport, presidida por Carlos Ferreira, anunciou também a abertura das inscrições para a equipa de Goalball, um jogo também coletivo para invisuais em que jogam três adversários contra três. Foi apresentada também a Escolinha de Futsal, para crianças dos seis aos 10 anos, outro projeto pioneiro do clube que conta já com meia dúzia de crianças inscritas e que vai arrancar amanhã, 24 de outubro.

A festa veio também para a rua, com a arte ao vivo a espalhar-se pela Rua Simões de Castro. Dez artistas pintaram a inclusão e o desporto adaptado, numa ação promovida pela Associação de Indústria e Comércio e Empresas de Coimbra, MacMolduras e União de Freguesias de Coimbra, entidades que se juntaram ao Sport Club Conimbricense neste dia em que o clube celebrou o desporto inclusivo.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM