2 de Abril de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Souselas e Botão anseiam por mais e melhores transportes

14 de Fevereiro 2020

Há muito que a União de Freguesias (UF) de Souselas e Botão reivindica mais e melhores transportes públicos. Parece estar para breve a concretização desta ambição. O presidente da UF, Rui Soares, explica que já reuniu com os responsáveis dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) e que há a promessa de “a partir de maio/junho ter novas linhas a circular na freguesia”.

Segundo o autarca, a linha de Sargento Mor vai descer a Zouparria do Monte, Souselas, Ribeira de Vilela, Fornos, Adémia e Coimbra. Já a de Ribeira de Vilela fará o percurso inverso – Souselas, Zouparria do Monte, Sargento Mor e Trouxemil. Será, ainda, criada uma nova linha, que fará a ligação Ribeiro de Vilela, Souselas, Marmeleira, S. Martinho do Pinheiro, Zouparria do Monte e Sargento Mor, seguindo depois pela Estrada Nacional 1, para os Fornos, Adémia e Coimbra.

“É óbvio que pedi também que se criasse uma linha para fazer as restantes localidades da freguesia, nomeadamente Botão, Larçã, Paço, Mata de S. Pedro, Póvoa do Loureiro, Paul… Foram levantadas algumas questões sobre isso mas adiantaram que talvez, a curto prazo, também se consiga lá levar os SMTUC”, explica, congratulando-se por ver esta questão dos transportes salvaguardada.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM