14 de Agosto de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Soure volta a receber o Festival Metamorfose

29 de Julho 2022

O Festival Metamorfose começou na segunda-feira em Soure e conta com oito concorrentes que vão atuar nas próximas duas semanas no palco digital do evento.

Criado em 2021 pela Academia de Música de Coimbra (AMC), o festival inclui programas em direto, projetos musicais, a solo ou em grupo, escolhidos com base num concurso nacional, contando desta vez com a coorganização do município de Soure.

Foram apresentadas 50 candidaturas em que a escolha dos oito selecionados coube a um júri constituído por Adriana Sá Couto (vocalista do projeto vencedor da primeira edição do Festival: The Jeggas), António Devesa (diretor do Conservatório de Música de Coimbra), João Paulo Castanheira (guitarrista dos Balbúrdia e fundador do Cercal Rock) e José Rebola (músico dos Anaquim).

A seleção foi feita a partir de cinco temas, dos quais três tinham de ser originais. As atuações dos participantes arrancaram na segunda-feira, com Elan Mess, uma banda rock de Cascais.

As apresentações decorrem sempre pelas 21h30 e têm transmissão nos canais ‘online’ do evento, sendo que serão as visualizações dos programas, conjugadas os votos do público e do júri que vão determinar quais são os quatro concorrentes que se habilitam aos prémios, que correspondem a um valor monetário, com total de três mil euros.

A grande final está marcada para dia 11 de setembro, no Parque de Bacelos, em Soure, com a atuação dos quatro selecionados e uma quinta banda, criada propositadamente para este dia.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM