Soure foi distinguido, pelo sexto ano consecutivo, como Município Familiarmente Responsável, um reconhecimento pelas medidas que tem desenvolvido em prol das famílias.
A autarquia explica que “tem como um dos objetivos da sua agenda política o desenvolvimento social, procurando promover as melhores condições de vida para a sua população”. Estas preocupações têm sido refletidas nas várias práticas adotadas, que visam a implementação de medidas que contribuam para a qualidade de vida dos munícipes.
Soure foi então eleito como uma das “Autarquias + Familiarmente Responsáveis” pela sexta vez, tendo recebido a Bandeira Verde com Palma, atribuída a quem é distinguido por três ou mais anos consecutivos.
Esta distinção é feita pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que procura destacar os municípios com melhores práticas no âmbito das políticas de apoio à família. Para tal, são avaliadas medidas como incentivos à natalidade, apoios à maternidade e paternidade, serviços básicos, condições de saúde, rede de transportes, habitação e urbanismo e áreas como cultura, desporto, lazer e tempos livres.
O Município de Soure congratula-se por “ser uma Autarquia + Familiarmente Responsável, renovando a missão de continuar a trabalhar em prol das famílias do concelho”.